Antes de afirmar , vamos entender um pouco mais sobre intestino.. primeira pergunta á como está seu intestino? A segunda pergunta é como estão suas fezes?

Se você demora a ir ao banheiro essas fezes vão ficar ressecadas e por muito tempo em contato com seu intestino vai começar a proliferar bactérias que não são saudáveis por exemplo as que influenciam na absorção dos carboidratos; essas bactérias ruins tem a peculiaridade: a parede dessas células começam a se soltar e são absorvidos pela nossa corrente sanguínea e nossas células de defesa começam a ver como um corpo estranho, como um invasor e elas dão inicio a destruição dessas paredes bacterianas gerando inflamação.

A inflamação faz com que a célula de gordura aumente por conta da inibição da enzima lipase-hormônio sensível e você acaba aumentando gordura corporal por conta do tamanho da célula adiposa e por diminuição da quebra da célula de gordura; ou seja pela presença da inflamação e intestino preso você permanecerá acima do peso.

Outro fator interessante que quando conseguimos selecionar essa bactérias (mais boas que ruins) você consegue consumir determinados alimentos como verduras e frutas e ira servir com prebioticos , melhorando seu bolo fecal. O excesso de bactérias ruins diminuem os estímulos hormonais ligados a fome como o GLP1 (inclusive há medicamentos que são semelhantes). Essas bactérias boas intestinais aumentam o glp1 e diminuem o apetite e aceleram o metabolismo. Intestino preso pode prejudicar no emagrecimento e deve ser avaliado e levado em consideração quando se pensa em emagrecimento.