Esteatose Hepática, como tratar?

Esteatose Hepática ocorre devido ao acúmulo excessivo de lipídios (gordura) nos hepatócitos (células do fígado).
Pode ser decorrente de alterações do metabolismo ou uma resposta do fígado a uma agressão ao seu funcionamento. Ou seja, ela pode ser um sinal de uma doença própria do fígado (como hepatite C, doença alcoólica, etc) ou seu acúmulo, decorrente de doenças metabólicas (diabetes, obesidade, síndrome metabólica, etc) pode levar o fígado a ficar doente.
O tratamento é feito em conjunto:

👉🏽Escolha uma dieta saudável: Alimente-se com uma dieta com mais fibras, frutas e vegetais. Reduza a quantidade de gorduras (não saudáveis) e carboidratos (principalmente os simples) em sua alimentação.
👉🏽Exercite-se pelo menos 30 minutos ao dia diariamente.
👉🏽Controle as patologias como alterações nas frações do colesterol, diabetes e resistência a insulina.
👉🏽Perder peso se você está com sobrepeso ou obeso
👉🏽Proteja seu fígado: Evite substâncias que causem mais dano ao seu fígado. Não beba álcool e tome cuidado com medicações e chás comprados sem orientação de um profissional qualificado.
👉🏽Consumo de prebioticos, quando associado ao consumo de fibras, o de probióticos está relacionado a melhoras no metabolismo das gorduras.
👉🏽Dormir no mínimo 7h bem dormidas por noite além de melhorar a disposição, aumento da imunidade, diminuição da resistência insulínica..

Gostou do texto, compartilhe com quem você ama!